- O marketing relacional não é só para as empresas, mas também para as pessoas;
- Contacto < FACTOR C > Cunha;
- Devemos começar a olhar para nós próprios como uma empresa;
- Estamos no Marketing para colocar as empresas a ganhar dinheiro;
- Criar KPI's para tudo;
- Criar valor para os outros. Olhar para o cliente; Olhar para os parceiros; Olhar para as pessoas;
- O valor deve acompanhar todo o crescimento;
- Paulo Morais apresenta excelentes exemplos de Informação (Optimus), Organização (rcm pharma), Entretenimento (Nilton), Ensinar/Formar (Vaqueiro), Inovação (iPod), Comodidade (McDonald's), Conforto (FNAC), Diversidade (a vida é bela), Fidelização (Continente), Conveniência (NORTESHOPPING), Partilha (MKT Portugal), Personalização (Nike ID);
- A grande questão é "Como nos vamos relacionar?";
- 1 - Escutar (Redes Sociais, Websites...)
- 2 - Falar (Slides, Escutar o nosso target...)
- 3 - Incentivar (Embaixadores, Reconhecimento, Ofertas Exclusivas...)
- 4 - Apoiar (Espírito de equipa/Ajuda...)
- 5 - Incluir (A tendência é incluir o consumidor na nossa estratégia de empresa)
- Paulo Morais apresenta exemplos de sucesso de relacionamento;
- O que leva o consumidor optar pelo nosso produto em detrimento do da concorrência?
- Preço
- Qualidade
- Informação
- Conhecimento
- ...
- A tecnologia é um meio, não é um fim: devemos ter consciência de onde se encontra o nosso target, trabalhando arduamente o seu relacionamento, independentemente dos meios a utilizar;
- Há vida no off-line;
Marketing é uma forma de estar na Vida
Excelente abordagem de Paulo Morais!
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