quarta-feira, 16 de março de 2011

Alexandra Sousa aborda o Marketing Social

  • Marketing Social, exclusivo do 3º sector?
  • Muitas das pessoas não são profissionalizadas em Gestão, Marketing;
  • As verbas aplicadas numa campanha de responsabilidade social são enormes, e os resultados por vezes são quase nulos ou mesmo nulos;
  • Quando existe uma campanha de solidariedade as pessoas limpam as sua consciências, limpando as suas casas;
  • Responsabilidade social funciona quando existe preocupação de se perceber de que forma e como necessitam, as empresas, de serem ajudadas;
  • As empresas confundem bastante o que é o Marketing Social (comunicação de causas com objectivo de provocar uma reacção: mudanças de hábitos, angariação de fundos) e Responsabilidade Social (contribuição para a comunidade sem contrapartidas - nomeadamente de imagem);
  • O papel do marketing numa instituição é uma ferramenta indispensável, transparente e que vise comunicar muito bem a causa e o âmbito da acção;
  • A Fundação do Gil desenvolve um papel fundamental no apoio a crianças e jovens;
  • Alexandra Sousa apresenta projecto "Fundação do Gil" e alguns vídeos que ilustram o excelente trabalho que o mesmo acarreta;
  • Foram vistos exemplos de vídeos de Marketing Social



Fantástica abordagem ao Marketing Social protagonizada por Alexandra Sousa

0 act UA lizações:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 @ actUAliza-te! Conferências de Marketing da UA by Markteam :: Painel de Admin