- Marketing Social, exclusivo do 3º sector?
- Muitas das pessoas não são profissionalizadas em Gestão, Marketing;
- As verbas aplicadas numa campanha de responsabilidade social são enormes, e os resultados por vezes são quase nulos ou mesmo nulos;
- Quando existe uma campanha de solidariedade as pessoas limpam as sua consciências, limpando as suas casas;
- Responsabilidade social funciona quando existe preocupação de se perceber de que forma e como necessitam, as empresas, de serem ajudadas;
- As empresas confundem bastante o que é o Marketing Social (comunicação de causas com objectivo de provocar uma reacção: mudanças de hábitos, angariação de fundos) e Responsabilidade Social (contribuição para a comunidade sem contrapartidas - nomeadamente de imagem);
- O papel do marketing numa instituição é uma ferramenta indispensável, transparente e que vise comunicar muito bem a causa e o âmbito da acção;
- A Fundação do Gil desenvolve um papel fundamental no apoio a crianças e jovens;
- Alexandra Sousa apresenta projecto "Fundação do Gil" e alguns vídeos que ilustram o excelente trabalho que o mesmo acarreta;
- Foram vistos exemplos de vídeos de Marketing Social
Fantástica abordagem ao Marketing Social protagonizada por Alexandra Sousa
0 act UA lizações:
Enviar um comentário