É Professora de Marketing na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Coordenadora do Executive Master em Marketing e em Publicidade da Escola de Gestão Empresarial da Universidade Católica. É também Professora Visitante na Faculdade de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no Curso de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. Doutorou-se no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa com tese intitulada A Atitude das Crianças face às Mascotes das Marcas (Lisboa: ISCTE, 2007). Na área da resposta infantil às marcas tem desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Foi co-autora, com um grupo de autores luso brasileiros, de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007) obra de referência sobre a marca em língua portuguesa. O seu artigo "One, Two, Three: A Practical Brand Anatomy" (Lencastre & Côrte-Real, 2010, Journal of Brand Management) apresenta uma nova abordagem à análise da marca baseada na semiótica. É membro do Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica, onde tem vindo a desenvolver diversos estudos relacionados com a estratégia de marca e estudos de mercado.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 act UA lizações:
Enviar um comentário